Na manhã desta segunda-feira, 14, se reuniram para discutir as perdas na produção agrícola do município de Santa Rosa do Piauí, O Secretário Municipal de Agricultura, A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do EMATER, e produtores do município. Esteve presente representando o IBGE, o senhor Antonio, técnico da instituição, a reunião foi importante para esclarecer sobre o LSPA, Levantamento Sistemático da p rodução agrícola, nas culturas de milho, arroz e feijão, onde foram constatadas perdas relativas a mais de 50% na produção local.
O LSPA Obtém informações mensais sobre a previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas, tendo como unidade de coleta os municípios.
Em Santa Rosa do Piauí a safra do milho, que é uma das principais culturas da região já está comprometida em mais de 75%. Enquanto isso o Arroz com 50% e o feijão também com 75%. Isso significa dizer, que mesmo que ocorram grandes quantidades de chuvas ainda não serão suficientes para recuperar as perdas. Segundo o Secretário de Agricultura, mediante o levantamento dos dados do LSPA, o município decretará estado de emergência nos próximos dias.
FONTE: Radar do Brasil
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.