Um incêndio colocado propositalmente num lixão localizado a 1 km da sede do município de Santa Rosa do Piauí na tarde desta terça-feira (06/01), deixou a população em alerta, já que lixo depositado no local não passa por coleta seletiva, sedo assim, todo tipo de objeto é encontrado no local.
Uma nuvem tóxica tomou conta da cidade e deixou em alerta a população, já que a fumaça é muito prejudicial à saúde, principalmente de crianças e idosos.
As autoridades competentes já têm conhecimento do caso e estão tomando as providências cabíveis em prol de punir os responsáveis pelo incêndio.
De acordo com o técnico de vigilância sanitária do município, Francisco Pereira, está sendo realizado um trabalho de prevenção e cuidados, uma das medidas tomadas, é a mudança do lixão para uma área mais afastada do perímetro urbano.De acordo com o técnico de vigilância sanitária do município, Francisco Pereira, está sendo realizado um trabalho de prevenção e cuidados, uma das medidas tomadas, é a mudança do lixão para uma área mais afastada do perímetro urbano.
Fonte: Com informações do Radar do Brasil
Fotos: Silvana Fonseca
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.