PNHR: 45 casas serão construidas na zona rural do município de Santa Rosa

PNHR: 45 casas serão construidas na zona rural do município de Santa Rosa

45 casas serão construidas na zona rural do município de Santa Rosa | Ramiro Jader

Neste sábado (29), representantes da zona rural e beneficiarios de tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e ficarem apar de como está o andamento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), e da construção das unidades habitacionais para as famílias inseridas na agricultura familiar.O programa conseguido através do Governo Federal com financiamento pela Caixa Econômica Federal e que Santa Rosa já obteve exito nas fases de regularização de documentos, de cadastros dos beneficiarios e de elaboração do projeto, agora passa para uma fase crucial que é a da excussão.

De início serão construídas 45 casas nas zonas rurais da cidade mas, o programa não se finda e após a entrega das primeiras residencias, mais casas deveram ser construídas. A meta e para que todos os santarosenses residentes em áreas rurais possam usufruir de moradias dignas e assim também ter mais qualidade de vida.No último sábado, em encontro com uma equipe do programa, os agricultores viram que a realização do sonho da casa própria, começa a torna-se realidade.

Como parte do programação a equipe vinda de Teresina e composta pelas assistentes sociais Jéssica Castro e Socorro Freitas, pelo engenheiro Francisco Eugênio e por auxiliares fez relatos sobre as dificuldades do processo da inserção do município de Santa Rosa no PNHR, e da certeza de que agora, depois de tanto empenho, as casas serão entregues.

Também foram feitas demonstrações das estruturas e dos novos horizontes pocibilitados aos agricultores de Santa Rosa mediante à consolidação do programa e entrega das casas que deveram ter a construção iniciada logo após o termino do período eleitoral. As residencias que foram orçadas no valor de R$ 26 mil (cada), terão uma excelente estrutura com dois quartos , sala, cozinha, banheiro forrado, cerâmica, caixa d"água, varanda, e munidas de todo o acabamento, elétrico, hidráulico e sanitário.

Segundo relatos de beneficiados em outras épocas o PNHR não passava de promessa, e que por várias vezes foram feitas reuniões sem sucesso. Alguns declararam, e com razão, que não acreditavam mais "nas casas", tendo em vista que por vezes (alguns até 5 vezes), tiveram que preencher documentos e nada da efetivação do programa. Mas agora, sobe nova proposição eles se emocionam com a eminencia da construção entrega de suas novas residencias.

Fonte: O Melhor do Piauí



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES