Os produtores de polpas de frutas da cidade de Santa Rosa do Piauí participaram entre os dias 05 e 09 de novembro do curso de aproveitamento de frutas, realizado pelo SEBRAE, através do Projeto DET (Desenvolvimento Econômico Territorial). O objetivo foi aplicar o aproveitamento em 100% na produção dos alimentos tendo como matéria prima as frutas regionais, com o processamento das frutas é possível fabricar a polpa, e também outros derivados como doces em barras, em compotas, rapaduras, licor, cocadas, bombons, geléia, entre outros.
Ministrado pelo consultor Lenildo Lima o curso contribuiu significativamente para a formação dos produtores e para a conscientização dos mesmos com relação ao aproveitamento de todas as frutas processadas na fabricação da polpa. Todos os produtores de polpas do município participaram, além de alguns trabalhadores rurais.
O encerramento das atividades aconteceu na tarde desta segunda-feira, 09, com a exposição e comercialização dos produtos, a população pode conferir de perto tudo o que foi produzido e também puderam degustar e comprar com preços variáveis que iam de R$ 3 à 12 Reais. Os participantes do curso aprovaram a ideia e disseram que o próximo passo será colocar em prática tudo o que aprenderam.
FONTE: Radar do Brasil
FOTOS: Edvan Oliveira
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.