No dia 05 de outubro de 2014, os eleitores do Brasil vão as urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais ou distritais. Para votar no pleito de 2014, quem ainda não pediu a inscrição eleitoral tem até o próximo dia 7 de maio para procurar o cartório eleitora de sua cidade.
De acordo com o chefe do Cartório da 10ª Zona de Picos Luis Borges, aqueles que já possuem o título, mas mudaram de residência também devem procurar o cartório eleitoral até essa data para pedir a transferência de domicílio. Para realiza o procedimento não é difícil, basta ir ao Cartório com a Identidade para os que são natural de Picos, para quem não é natural de Picos, precisa de um comprovante de residência em seu nome com pelo menos três meses.
Segundo Luis, Somente o interessado pode fazer a solicitação deste serviço, não é permitido solicitá-lo através de procurador. Ele disse ainda que o eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode ficar sujeito a alguns impedimentos, correndo o risco de não poder tomar posse em órgão público e obter empréstimos em estabelecimento de crédito mantido pelo governo, entre outros.
Para os que não comparecerem até a data, só vão poder regularizar sua situação após as eleições de outubro.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.