Seguindo o mesmo exemplo dos lisboenses do bairro Acampamento BR020, moradores da localidade Bem-te-vi, na BR 316, fizeram na manhã desse sábado (12) uma manifestação pedindo redutores de velocidade naquela localidade e também contra a violência no trânsito.
O transito esteve parado nos dois sentidos por várias horas, ocasionando um congestionamento segundo populares de 10km, tanto saindo ou voltando pra Picos, Benedito lima disse, ?Eu não recebi nenhum comunicado por escrito, mas segundo informações repassadas por telefone aqui para o Posto [da PRF] existirá uma manifestação na localidade Bem-te-vi. Eu quero deixar bem claro que esses pontos críticos, como o Bem-te-vi, na BR 020 próximo a Pio IX, na localidade Barreira, eu percorri todo esse trecho com técnicos do DNIT apontando os locais que necessitam com urgência da colocação de um foto sensor ou uma barreira eletrônica. A manifestação é justa, mas a gente também não pode impedir o direito de ir e vir dos demais. Esperamos que seja uma manifestação pacífica sem truculência que com certeza a gente vai negociar e montar uma comissão de cinco pessoas para eles irem diretamente falar com o engenheiro do DNIT em Picos para chegar a uma solução pacífica.
Segundo o Departamento Nacional de Transito DNIT naquele trecho está previsto a instalação de um redutor eletôronico mas até agora nada foi feito motivo pelo qual foi feito a manifestação de hoje. De acordo com o presidente da Associação de Produtores da Localidade Leontino Neto vários ofícios já foram enviados ao órgão mas nenhuma providência foi tomada até agora.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.