O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (28), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os alunos de escolas públicas de Santo Inácio se destacaram em aprovação no Sisu.
A estudante Melissa Miranda, que estudou as séries iniciais e fundamental em Santo Inácio, e cursou o ensino médio no Ceti Pedro Sá, em Oeiras, foi aprovada no curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Em entrevista ao portal folha de Oeiras, Melissa Miranda destaca o foco no aprendizado como razão para aprovação. "Com ajuda dos professores, que sempre nos incentivavam, eu me dediquei principalmente às matérias em que eu tinha dificuldade e que eram mais significantes no Sisu. Terminei o ensino médio com uma boa nota, mas não foi suficiente pra Medicina. Fiz um ano de cursinho preparatório e foquei no que eu havia feito de errado no ano anterior, aprimorando meu conhecimento. Fiz muitos exercícios, tirei dúvidas com os professores e cuidei também da minha saúde mental, que é muito importante durante o ano de preparação. Dessa forma, minha nota aumentou bastante e eu pude alcançar a aprovação", revela Melissa.
Também foram aprovados no Sisu, Arthirson Marinho que passou para enfermagem na UFPI (Picos), Melissa Miranda para medicina na UESPI (Teresina), Yuri Gabriel para História na UESPI (Oeiras), Wellington Johnson para ADM no IFPI (Oeiras), Isabela Andrade para história na UFPI (Picos), Gabriela Lima para Engenharia Florestal na UFAL (Rio Largo-AL) e Eduarda Miranda para Ciências Biológicas na UFPI (Picos).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.