Está confirmado para os dias 3,4 e 5 de julho, o atendimento da Justiça Itinerante no município de Santo Inácio do Piauí, a data foi confirmada durante uma reunião realizada na última terça-feira (13) na cidade de Santo Inácio, com representantes da justiça.
Serão varias ações a serem realizadas no município, entre as quais está o programa eu tenho pai. Para o prefeito, é uma parceria importante para o bem da população de Santo Inácio, que necessita deste programa para facilitar a retirada de documentos e outras ações, “sabemos da importância desta ação no município, onde irá facilitar a vida de nosso povo durante estes dias de atendimento, e na resolução de outras pendências que o povo tem e precisa resolver”, disse Tairo.
O programa “Justiça Itinerante tem levado, desde 2003, cidadania e inclusão social á população hipossuficiente do interior e capital através da descentralização de serviços extrajudiciais, e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa”.
Serviços oferecidos:
1. Retificação de Registro Civil de Nascimento, Casamento e Óbito;
2. Suprimento/Justificação de Óbito
3. Divórcio Consensual;
4. Reconhecimento de Paternidade;
5. Homologação de Acordo de Pensão Alimentícia;
6. Restauração de Assento de Nascimento;
7. Suprimento/ Nascimento;
8. Outras Ações de natureza Consensual;
Serviços Extrajudiciais
1. Projeto EU TENHO PAI!
Destinado a estimular a paternidade responsável, O Projeto Eu Tenho Pai! Tem como objetivo realizar reconhecimento de paternidade extrajudicial e judicial, a fim de que os investigantes possam ter o nome de ser genitor nos seus registros de nascimento e demais documentos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.