Na abertura do primeiro dia de evento festival de leitura, os alunos do programa “Mais Educação” com um campeonato de futsal e seguida de vôlei na quadra de esporte. Por ocasião deste evento vários times foram montados com os alunos.
Na quarta-feira dia (18) segundo dia de atividades foi marcado por apresentações de crianças do maternal II manhã e tarde, escolinha Tia Loura, alunos da escola Raimunda Aves Nogueira e escolas rurais do município onde as crianças deram show com apresentações de personagens do mundo encantado e contos de fadas. Alunos e professores procuraram apresentar de forma simples historias de personagens que foram lidas durante segundo semestre deste ano em sala e aula, as crianças vestiram os trajes específicos que representava de cada personagem.
O que chamou mais a atenção do público foram à desenvoltura das crianças que sem mostrar timidez nenhuma conseguiram decorar suas falas de forma clara na leitura de textos, atuando lindamente, mostrando que um bom trabalho é desenvolvido pelos professores que os acompanham em sala.
O prefeito municipal, secretários e vereadores estiveram presentes as atividades realizadas pelas crianças e o prefeito Auro Aparecido parabenizou a equipe organizadora pelo evento, disse estar encantado com o que foi apresentado pelas crianças e destacou o trabalho da secretaria de Educação do município.
As atividades e apresentações continuam nesta quinta-feira, terceira noite de eventos do projeto de leitura. Os alunos da escola Pedro Ferreira irão apresentar os trabalhos produzidos nas escolas, as apresentações terão inicio a partir das 18hs na quadra de esporte.
Na sexta- feira dia (20) haverá as ultimas apresentações, será a vez dos alunos apresentarem seus talentos no festival de internacional, logo após haverá festa com a banda forró chamego encerrando o evento que é realizado pelas escolas municipais urbanas e rurais, tendo como apoio a secretaria de educação na pessoa do secretário Claudio Leal, secretaria de Assistência Social e prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.