A Funatec ? Fundação de Apoio Tecnológico, empresa prestadora de serviços da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) é acusada de não fazer pagamentos a monitores na cidade de São João da Canabrava ? Pi. Nos meses de Agosto/Setembro e Novembro de 2012 a Funatec ofereceu na cidade de São João da Canabrava os cursos de Administração e Almoxarifado de 200 horas em parceria com a SETRE/PI a partir de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e financiado pelo Fundo de Amparo do Trabalhador ? FAT.
A promessa era que os R$: 15.000,00 (quinze mil reais) que deveria ser pagos até dezembro de 2012 aos monitores, coordenação e ao fornecedor de merenda para os alunos, porém, a realidade é que até o momento nenhuma satisfação e indignados os prejudicados entraram com um processo de cobrança judicial junto á comarca de Bocaina - PI
As pessoas prejudicadas tentaram entrar em contato por diversas vezes com o responsável pela FUNATEC, para que o mesmo esclarecesse o motivo do atraso no pagamento, mas não obtiveram sucesso. Todas as vezes que se tenta em contato por telefone, a atendente nos informou a pessoa responsável não estava no local.
Até o presente momento o impasse continua sem solução e a SETRE/PI fica mais uma vez com a sua imagem arranhada mais uma vez no cenário nacional e ficar prejudicado devido às irregularidades do programa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.