A Secretaria Estadual de Educação do Estado do Piauí não paga os prestadores do serviço do transporte escolar há mais de quatro meses. O transporte escolar dos alunos da rede pública estadual do ensino médio, de responsabilidade da referida secretaria. Isso está causando transtornos em todo Estado do Piauí o que não é diferente no município de São João da Canabrava ? PI e a qualquer momento os proprietários dos transportes podem suspender o serviço comprometendo a sequência do ano letivo já comprometido pela greve no início do ano, em razão da luta dos professores para a implantação do Piso Nacional do Magistério.
Não bastasse o prejuízo causado aos alunos e professores no início do ano, quando o Governo do Estado se negou a cumprir o piso salarial, essa situação de atraso no pagamento do transporte escolar compromete ainda mais a sequência do ano letivo na rede estadual de ensino.
Os prestadores do serviço de transporte estão desde a segunda quinzena de julho sem receber o pagamento acertado com o Governo do Estado e a expectativa é que a situação seja resolvida o quanto antes, sob pena de prejudicar ainda mais o ensino público no Piauí.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.