Deputado Georgiano entrega SAMU ao Prefeito Joaozinho Manú

Saúde de São João da Serra já pode contar com o SAMU

O Piauí recebeu nesta sexta-feira, 25, um total de 11 ambulâncias do Ministério da Saúde. O município de São João da Serra foi contemplado com o veículo que faz parte do processo de ampliação do Serviço do SAMU. A entrega foi feita na sede do Ministério da Saúde, em Teresina, e contou com as presenças do deputado estadual Georgiano Neto, da senadora Jussara Lima, do secretário de Saúde, Antônio Luiz, além do prefeito de São João da Serra, Joãozinho Manu, e da primeira-dama do município, Doutora Érica.

A entrega da ambulância para o município é resultado de esforço conjunto dos deputados Júlio César e Georgiano Neto e da senadora Jussara Lima que têm trabalhado em prol do desenvolvimento do estado.

O deputado Georgiano Neto destacou que trata-se de um dia importante para a saúde do estado. "É a renovação da frota e ampliação de serviços", disse o deputado, afirmando que essa ambulância é um presente para o município de São João da Serra que comemorou no dia 19 mais um ano de emancipação política.

A senadora Jussara Lima destacou o trabalho alinhado da bancada junto com o governador Rafael Fonteles. 

O prefeito Joãozinho Manu disse estar feliz com esta ambulância que a cidade recebeu. "Graças a Deus e aos nossos gestores que estamos entregando para São João da Serra este grande projeto de saúde, que vem desde a gestão passada. Nossa cidade é o único município do Território dos Carnaubais que recebe o Samu. Agora só tenho a agradecer a Deus e ao povo de São João da Serra e o trabalho continua", disse.

"É importante destacar os benefícios que o SAMU traz para a nossa população com um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta rápida. Temos aqui 11 ambulâncias novas, duas delas voltadas para a implantação do serviço pela primeira vez e os ganhos no atendimento de casos de urgência serão incontestáveis", disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.

Os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES