Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração a Criança e Adolescente retratada em manifestação pelo Conselho Tutelar

Conselho Tutelar e CRAS trabalham 18 de maio em evento

18 de maio | Cosme Jales

A Prefeitura Municipal de São João da Serra, através do Conselho Tutelar e CRAS, realizou na tarde desta sexta-feira, 17, no pátio da escola João Mariano Ribeiro, uma concentração alusiva ao 18 de maio, quando é comemorado o "Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Criança e Adolescente," com o público formado de pais e professores.

Para trabalhar o tema com os estudantes, os conselheiros e técnicos do CRAS visitaram as escolas municipais e estaduais, enaltecendo o papel dos órgãos competentes, mas também esclarecendo  a  importância na atitude de denunciar.

A Manifestação contou com a presença de autoridades, dentre elas secretária da Assistência Social, Antonia Sousa, que na ocasião também representou prefeito Ananias André, secretária de Educação Arlene Fernandes, sargento da GPM local Eduardo, diretores escolares e o palestrante professor Marcos Luhan.

O conselheiro João Aragão abriu a programação com a execução do Hino do Piaui pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que tem como coordenadora Yaçanam Mendes.

Em prosseguimento ao evento, o conselheiro João Aragão facultou a fala aos conselheiros Raimundo Lima, Yaçanam Mendes, Carlin Silva e a presidente do Conselho Tutelar, Edileusa Fernandes.

Enfim, o palestrante Marcos Luhan explanou o tema, contando a história de Araceli, exibiu música relativas e exemplos dos trabalhos pelos conselheiros. 

Uma mensagem forte que marcou o evento foi a frase "Denuncie, mesmo que seja seu parente", que foi a frase-chave do jogral apresentado pelo NUCA, reforçado pela conselheira Yaçanam Mendes e ainda citado pelo professor Marcos, em alusão as ocorrências em famílias.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES