São João da Serra vira capital da língua inglesa

I Feira da cultura inglesa

Feira de inglês | Cosme Jales

Uma cidade do interior nordestino brasileiro, logicamente o idioma é unicamente o português, certo? Errado. Pelo menos quando se trata de São João da Serra, pois sediou na noite desta última quinta, 14, a I Feira de Cultura de língua Inglesa, fazendo da cidade, referência no ensino da disciplina.

     O projeto visa apresentar um segundo idioma, que além trazer ao aluno uma aula diferenciada, com a participação dos mesmos, levando os presentes a conhecerem mais sobre o idioma em foco e a cultura dos países de língua inglesa.

     O evento foi organizado pela professora Marlene Pereira, com total apoio da escola CETI-PUC, e Prefeitura Municipal.

Além das apresentações, teve também as barracas caracterizadas nos países de língua inglesa, com sua cultura, pontos turísticos e artistas.

     Na programação cada exibição foi singular, com as bandeiras, leituras em inglês com direito a tradutores, história e danças dos países ingleses, Estados Unidos, Canadá, Jamaica, Austrália, Reino Unido e Bahamas.

Com certeza quem compareceu a I feira de Cultura Inglesa, aprendeu mais sobre o idioma em si, além de conhecimento sobre os referidos países, com suas culturas e comidas típicas.

Parabéns para professora Marlene Pereira, pelo grandioso e rico projeto, também ao CETI- PUC, na pessoa da diretora Juelina Lopes e Márcia Lopes, além do professor José Alves, que apresentou com muito esmero.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES