Junina Balançar entra para o mundo quadrilheiro e encanta multidões

Junina Balançar entra para o mundo quadrilheiro e encanta multidões

Quadrilha | Acervo Junina Balançar

As imagens falam por si, AACJB (Associação de Arte e Cultura Junina Balançar) simplesmente veio para fazer a cultura ser cultivada e artisticamente apresentada, dando brilho com profissionalismo e dedicação, resultando em pura beleza em cada gestos dos envolvidos.

Neste último dia sábado, 23, a Junina Balançar apresentou a quadrilha, onde genuinamente já é uma atração a parte, devido a boa desenvoltura nas danças, ao tempo que conta as histórias culturais caipiras nordestinas através das apresentações.

Conheça um pouco sobre a Junina Balançar e suas apresentações.

A AACJB (Associação de Arte e Cultura Junina Balançar), fundada em outubro de 2017, e sob a presidência da professora Socorro Menezes, a popular Socorrinha, vem desde do ano passado organizando eventos culturais de suma importância para o município, tendo como projeto principal a quadrilha junina balançar. Formadas principalmente por jovens serrajonenses , que não  querem ver a cultura morrer, a junina Balançar, está representando São João da Serra nos festivais de quadrilhas do Piauí. Participou , no último dia 22 , sexta feira, do XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO, competindo com juninas profissionais inclusive do Ceará. No resultado geral ficou na quinta posição no entanto ganhou no xaxado, como melhor casal de lampião e Maria Bonita (Roberto e Gildeane) e segundo lugar( numa diferença de apenas meio ponto) o casal de rei e rainha ( Juliano e Carol Paulino). Em seguida a junina Balançar se apresentou em São João da Serra, no dia 23, última noite de festejos, e teve a honra de fazer a abertura da final do São João dos Municípios, realizado em Teresina durante a EXPOAPI,no dia 24 de junho de 2018.A Junina Balançar continua firme no seu projeto e representará nosso município nos festivais que virão, pois tem o propósito de fomentar a cultura no nosso São João da Serra, pois a cultura é a identidade de um povo e precisa ser preservada além disso congregar os jovens serrajonenses nesse projeto diminuindo o risco desses jovens se desviarem ao mundo do crime e delitos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES