População participa de conferência sobre saneamento básico

O plano de saneamento básico tem a parceria do Governo do Estado e Prefeitura

Aprovação | Cosme Jales

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, deu o primeiro passo para a implantação do plano municipal de saneamento básico, com a realização da conferência inicial, que aconteceu nesta sexta, (1º), na sede do CRAS.

A conferência começou com a formação da mesa de honra, leitura da programação e falas do prefeito Ananias André, destacando a importância do evento para o município; do representante da SECID (Secretaria Estadual das Cidades),  Jesus Pereira, que agradeceu a presença de todos; e por último Zenon Advogado, técnico de mobilização da FESPSP, que foi o palestrante conferencial.

 A conferência, que trata sobre a importância do saneamento básico, está ligada a implantação de sistemas e modelos públicos que promovam o abastecimento de água, esgoto sanitário, destinação correta de lixo e a drenagem urbana (água da chuva) , com o objetivo de prevenção e controle de doenças, promoção de hábitos higiênicos e saudáveis, melhorias da limpeza pública básica e, consequentemente, da qualidade de vida da população. 

"Por conta da busca desse ideal, estamos trabalhando junto com a Prefeitura e a população para escolhermos as melhores ideias e técnicas para criarmos o Plano Diretor de Saneamento Básico da cidade de São João da Serra." disse Zenon.

Ficaram definidos o processo de participação da população, os setores por região e o calendário de eventos.

 Os órgãos envolvidos estavam representados por, Jesus Pereira, SECID (Secretaria Estadual das Cidades);  Hítalo Paz, Engenheiro Civil da FESPSP (Fundação Escola Sociologia Política de São Paulo); Zenon Advogado - Tecnico de Mobilização da FESPSP, e Gisele Pedagoga - Técnica de Mobilização da FESPSP.

O evento contou com a presença do prefeito Ananias André e secretariado, além dos vereadores e presidente da Câmara, Gilmar Nogueira, Carlos Cezar e René Ribeiro, com população em geral.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES