A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou durante o dia desta quarta feira,10, a VII Conferência Municipal da Saúde com o tema "Democracia e Saúde, desafios da consolidação da saúde como direito."
O evento ocorreu na Câmara Municipal, e teve início com a composição da mesa de honra, e execução do Hino Nacional Brasileiro.
As conferências de saúde, consiste em fóruns públicos que acontecem de quatro em quatro anos, por meio de discussões, realizadas em etapas municipais, estaduais e nacional, sempre com a participação de segmentos representativos do SUS (prestadores, gestores,trabalhadores, e usuários), avaliando e propondo fórmula de política de saúde.
Nesta em foco, a programação se desenvolveu com leitura e aprovação do regimento interno, e logo em seguida as palestras com enfermeira Fernanda, e para as oficinas, formaram-se 3 grupos de trabalhos, abordando os eixos temáticos : Saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento do SUS.
Passando pela plenária com debates, houve eleição dos delegados, vindo a conclusão da conferência visando propostas de melhorar a qualidade dos erviços da saúde para a população.
Entre os presentes o prefeito Ananias André, ressaltou a importância da conferência, dando ênfase a prioridade da saúde por uma gestão, e o secretário de Saúde João Lima, que saudou a todos e agradeceu pela participação, também vereador Raimundo Coimbra que em a parte elogiou os organizadores e comentou sobre o tema, democracia e saúde.
Estavam presentes ainda o vereador Carlos Cezar, diretor do hospital municipal Wando Romão, secretária da Assistência Social Antonia Sousa, dentre outros.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.