Em sessão ocorrida na noite desta sexta feira, 21, os vereadores tiveram momentos tensos, com a colocação em votação do projeto Avançar Cidades em votação.Vereadores contrários alegam, que o município não pode contrair dívidas, vindo a comprometer a instabilidade econômica, sabendo que São João da Serra é uma cidade relativamente pobre.
Já os vereadores que são a favor, ver com outros olhos, pois justificam que 18 ruas serão asfaltadas, isso com material de qualidade, coisa que não se consegue com emendas, pois assim, o poder público pode exigir qualidade no serviço, possibilita ainda geração de empregos, além da facilidade e carência para com a Caixa.
Mas o projeto não foi colocado em votação, devido a ausência de seu relator, ficando a pauta para uma outra ocasião, após o recesso.
Muitos debates acalorados, entre os vereadores, abordando outros projetos, que geram controvérsias, levando o público a se manifestar, expondo suas colocações.
Na sessão foi aprovado, o indicativo de lei, de autoria da vereadora Maria Tomas e vereador Eldo Lima, que solicita a criação pelo Poder Executivo planos de cargos, carreiras e salários dos agentes comunitários e agentes de endemias, sob a justificativa de estabelecer a forma de evolução funcional de provimento efetivo da categoria.
Em seguida, o presidente deu por encerrado a sessão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.