SEBRAE e Prefeitura abordam programa cidade empreendedora

A parceria estabelecerá a sala do empreendedor

O prefeito Joãozinho Manu recebeu nesta última quarta-feira, 28, a visita do gerente da Unidade de Políticas para o Desenvolvimento Territorial do Sebrae. A finalidade é aplicação do Programa Cidade Empreendedora no Piauí.

Segundo o gestor do Sebrae, Cidade Empreendedora consiste num programa de transformação dos municípios, relacionado com a estratégia de desenvolvimento territorial do Sebrae, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

A finalidade do programa, de acordo com Helder Freitas, é melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

O gestor explica que não há contrapartida financeira do município para adesão ao Programa, porém, em caso o gestor municipal escolher alguma solução diferenciada existente em nosso Cardápio de Soluções haverá a cobrança de uma contrapartida, que deve ser analisada de acordo com o interesse do gestor de cada município.

O prefeito Joãozinho Manu mostrou-se satisfeito pela instalação do SEBRAE na cidade, ao tempo que agradeceu superintendente do órgão no Piauí, dr. Júlio Cesar Lima Filho, anunciou  a feira dos negócios que é relevante e terá muito mais para ações importantes nessa parceria.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES