Depois de uma sessão cheia de surpresas, o vereador Gilmar Nogueira foi eleito pela segunda vez a presidente da Câmara Municipal.
Até então, os candidatos eram o agora ex-presidente Carlos Cezar e a vereadora Maria Tomaz, que vinham se articulando há dias, pela conquista de votos dos colegas vereadores.
Mas o dia da eleição reservava surpresa, pois por motivo de estratégia, Carlos Cezar decide lançar e apoiar a candidatura de Gilmar Nogueira e sua oponente Maria Tomaz, também muda a candidatura lançando o vereador Mariano Cardoso.
Com todos os vereadores presentes e plenário lotado, foi iniciada a votação, com voto secreto, atendendo às normas da lei orgânica, que após votações, a chapa 01 de Gilmar Nogueira venceu com 5 votos contra 4 dados à chapa 2 do vereador Mariano Cardoso.
Muita comemoração por parte da chapa vitoriosa, que em seguida, com mãos estendidas para a mesa, fez o juramento e falou que trabalhará para todos da casa e a população.
O ex-presidedente Carlos Cezar, que agora integra a mesa como vice, em sua fala agradeceu a Deus, sua família e a população, e reiterou a alegria de ter sido gestor da augusta casa e agora está pronto para ajudar o novo presidente Gilmar Nogueira.
Raimundo Coimbra, que continua como secretário, parabenizou o vereador Carlos Cezar, lembrou embates, mas também acordos, mas tudo em prol do município, fazendo alusão quanto à nova gestão, poderá ter momentos de Raimundo Coimbra ir contra determinados projetos em tempos de Gilmar Nogueira, pois ele está mesmo é do lado do povo.
Os vereadores Maria Tomaz, Eldo Lima e Mariano Cardoso parabenizaram o ex-presidente pelo trabalho, como também pelo novo presidente, mas deixaram ressalvas em alguns pontos referentes a gestão anterior e sobre a eleição em si.
Encerrada a sessão, o presidente Gilmar Nogueira posou para fotos com os novos componentes da mesa, funcionários e populares.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.