Na manhã dessa segunda-feira, 10 de agosto de 2015 os candidatos a conselheiros tutelares de São João da Varjota-PI, concederam entrevista ao Blog Meio Norte na Câmara de Vereadores da Cidade. Uma forma de apresentar suas ideias à população de São João da Varjota.
Os quatro primeiros candidatos a conselheiros tutelares a concederem entrevistas foram Aline de Sousa Venâncio, Ana Patrícia Dantas de Sousa, Elton Lima da Silva, Francisco Alanderson Lustosa Carlos e Francisca Maria Ferreira de Sousa. A ordem de apresentação das entrevistas foi decidida em sorteio.
O candidato Elton 25 disse que está pronto para ser um conselheiro tutelar, uma vez que convive com os jovens e adolescentes da sua comunidade, que tem uma escolinha de futebol e que isso lhe deu bastante conhecimento de como lidar com crianças e adolescentes e disse que se for eleito promete trabalhar com transparência e bastante clareza.
Maria Ferreira 29 disse que já tem experiência, uma vez que na eleição passada há quatro anos concorreu e ficou na segunda suplência e que vem assumindo o cargo para tirar as férias dos conselheiros titulares e recentemente assumiu o cargo como titular. “Conheço a realidade das comunidades, não só a sede do município, mas o município todo e vejo que tenho muito a fazer pelas crianças e adolescentes”, disse Maria.
O candidato Sonson 22 disse que quer realizar um trabalho de convivência com as pessoas, pois segundo ele o conselheiro precisa estar mais próximo dos jovens, crianças e adolescentes. “Gosto de dar conselho e esse é uma das funções do Conselheiro, como conselheiro quero participar atuando no meio dos jovens e das nossas crianças”, afirmou Sonson.
Aline 78 afirmou que está capacitada e pronta para ser uma conselheira tutelar, assim como os demais colegas. Ela disse que é uma pessoa calma e que cursou pedagogia, e que um bom conselheiro muitas vezes precisa ser um bom pedagogo, o que lhe deu as formas de como lidar com crianças e adolescentes. "Se eu conseguir ser eleita vou dar o melhor de mim e é por isso que quero ser conselheira tutelar”, pontuou ela.
Ana Patrícia também se disse preparada para assumir o cargo de bem cuidar, acolher e proteger as crianças e adolescentes. “Os nossos jovens e adolescentes precisam de cuidados e proteção, não é mais como no passado em que as coisas aconteciam com crianças e adolescentes e ficava por isso mesmo, existe uma Lei de proteção especialmente para eles”, relatou Ana Patrícia.
Até chegar o dia quatro de outubro, você eleitor terá um bom tempo para analisar os dezenove candidatos, são todos eles pessoas de bem, mas só cinco serão eleitos e cinco ficarão na suplência. Escolha de forma democrática e muito consciente aquele ou aquela que vai cuidar do bem estar das crianças e adolescentes do nosso município. Que a democracia vença sempre.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.