A eleição para a escolha da nova diretoria do STR- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João da Varjota-PI, será nesse dia 17 de junho, na sede do Sindicato e em outras quatro comunidades do município. O objetivo é cumprir a Lei de renovação da diretoria do STR, que tem mandato de quatro anos.
A nova diretoria eleita vai comandar os destinos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João da Varjota até 2021, sendo que a posse dos eleitos obrigatoriamente acontece até 0 dia 10 de agosto do ano corrente.
Existe uma única chapa concorrendo à presidência do STR, sendo essa encabeçada pela ex-presidente Rita de Cássia da Anunciação de Sousa tendo como vice-presidente a senhora Naiane Dias Lima, uma chapa genuinamente feminina.
Rita de Cássia e Naine Dias têm o respaldo dos agricultores do município de São João, uma vez que quando exerceu o mandato de presidente do STR local, fez um trabalho considerado excelente por todos os segmentos da comunidade sanjoanense.
O atual presidente é o senhor Cícero Custódio da Cruz, que apoia a candidatura de Rita de Cássia, a Ritinha do Sindicato. “Tenho o apoio dos meus colegas homem do campo, e é para eles que eu pretendo dedicar todo o meu trabalho a partir do próximo mês de agosto”, disse ela.
“Sendo eleita em 17 de junho, será o meu segundo mandato para presidente do STR de nosso querido São João da Varjota, tenho a consciência de que procurei fazer o melhor para o setor agrícola municipal. Agora com mais experiência sei que posso fazer muito mais”, pontuou Ritinha do Sindicato.
Certamente, a candidata do STR, Rita de Cássia vai usar toada a sua experiência acumulada ao longo dos anos, para fazer um trabalho que dignifique o setor rural de São João da Varjota. Será cobrada certamente nesse sentido, e tem tudo para se sair muito bem, pelo apoio que tem de todos os segmentos da comunidade sanjoanense.
Todos os sócios legalmente em dias com o Sindicato, estão convidados para comparecer em uma das cinco urnas que vão funcionar desde as sete da manhã do dia 17 de junho até às cinco da tarde, nas seguintes localidades: duas no povoado São Miguel, uma no povoado Pio IX e duas na sede do STR na AV. Joaquim Xavier, em São João da Varjota, para votarem e exercer assim os seus direitos e deveres.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.