Correligionários e amigos do grupo situacionista em São João da Varjota-PI, se reuniram ontem (28), na câmara de vereadores para homologar a candidatura de Hélio Neri e Bety Celane como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente. O anseio popular foi decisivo para a candidatura de Hélio Neri.
Um grande número de correligionários e amigos de Nonato Barbosa e Hélio Neri lotaram a câmara de vereadores, na tarde de ontem para participarem da Convenção Municipal. A Coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”, juntou do mesmo lado os partidos PP, PT, PSB, PTB, PSL, PC do B, PSC, PSDBe PR.
Na ocasião foram também homologadas as pré-candidaturas dos 18 candidatos a vereadores que em seus discursos no final da Convenção fizeram questão de dizer que vão para a luta em busca de eleger Hélio Neri prefeito no pleito de outubro próximo.
O líder político Nonato Barbosa, que é o atual prefeito do município disse que os melhores nomes para que São João da Varjota continue no rumo certo está na coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”. “O povo escolheu Hélio Neri, eu apenas confirmei o anseio popular, como sempre fiz”, disse Nonato.
O fechamento da Convenção foi positivo de acordo com todos os partidos que formam a coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”, uma vez que havia uma disputa muito acirrada para a vaga de vice. O grupo continuou unido logo após o anuncio do nome da pré-candidata a vice-prefeita Bety Celane, que venceu a disputa em uma eleição interna com Maria Clara do PT.
Havia uma preocupação de que o PT pudesse romper e não mais participar da coligação. A maturidade de mulher honrada e honesta da ex-vereadora Maria Clara foi decisiva para que o Partido dos Trabalhadores continuasse junto com os demais na coligação, se tivesse optado por sair certamente seria um grande prejuízo para a coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”.
Informações ainda não confirmadas dão contas de que em são João da Varjota-PI poderá ter três candidaturas na corrida pela prefeitura do município no pleito de outubro próximo. Isso seria inédito, uma vez que nos dois pleitos passados aconteceu candidatura única. Certamente a democracia agradece.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.