O Instituto Comradio do Brasil formou neste sábado (14) a primeira turma de técnicos em comunicação social com habilitação em Rádio e TV do projeto jovem radialistas do semiárido.
A solenidade de formatura e diplomação aos mais de trinta concludentes aconteceu no auditório do centro diocesano Frei Jordão após missa celebrada pelo Bispo da diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva que foi homenageado com o nome da turma. A empresária Maria de Jesus Gomes (AMOR), proprietária da rede de óticas Bela Vista foi a patrona da turma de comunicadores.
Representantes do Instituto Comrádio do Brasil, da ong Suica Brucke Le Pont, do sindicato dos radialistas do Piauí estiveram presentes a solenidade e reafirmaram o compromisso em continuar oferecendo aos mais pobres do semiárido uma oportunidade para viverem com mais dignidade.
O agora radialista Valdimar Mendes da Costa foi o orador da turma. Ele traçou em seu discurso a trajetória positiva dos comunicadores durante os onze meses de curso. O juramento aos novos radialistas foi proferido pela também concludente Arlete Sepúlveda.
De acordo com o instituto Comrádio do Brasil, o momento é histórico para a região de Oeiras por profissionalizar de uma sóvez 42 profissinais de 16 cidades na área de comunicação com habidade para rádio e TV. O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido foi desenvolvido por uma parceria entre o Instituto Comradio do Brasil, a ONG Suíça Brücke Le Pont e o apoio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg.
Após a solenidade de colação de grau formandos e familiares participaram de um coquetel no Buffett Decorando festas. A animação da festa ficou por conta do músico Carlos Vinil que também era formando.
Fonte: da redação/ Emanuel Vital
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.