A semana que passou, para o prefeito Nonato, de São João da Varjota, foi de agenda cheia, além de ter cumprido agenda de compromissos em órgãos oficiais do governo do Estado, como no SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), em busca de soluções para problemas do seu município ligado ao meio rural como o matadouro público, obra importantíssima para o município que está quase pronta para ser inaugurada e que há muito tempo vem sendo cobrada pela população do município. Com esta obra todos os animais que vão ser abatidos terão que passar pelo matadouro, havendo maior controle do abate. O gestor municipal também foi à Brasília-DF, onde assinou alguns convênios muito importantes para São João da Varjota, entre eles o ?Água Para Todos?, entre outros também de relevância para o município.
Nonato Barbosa informou que um dos motivos de sua viagem à Capital Federal, juntamente com outros prefeitos de cidades do Piauí, se deu devido às constantes quedas no repasse do FPM- Fundo de Participação dos Municípios, o que vem tornando a administração das pequenas cidades quase impossível e inviável, já que no caso dos pequenos municípios, o FPM é a principal fonte de recursos que entra para fazer toda administração. Ele disse que esteve em alguns Ministérios levando os pleitos de São João da Varjota e com alguns representantes do município no Congresso Nacional.
São João da Varjota tem um prefeito preocupado com o bem-estar do seu município, isso não se pode negar, mas infelizmente o gestor não relatou nada em relação ao nosso Estádio de futebol (Antunim Lima), que está parado aguardando a colocação do gramado, seria interessante se o Prefeito tivesse aproveitado a ocasião de está em Brasília e cobrado dos representantes de São João da Varjota, na Câmara e no senado o gramado para nosso estádio, é importante olhar com bons olhos para o esporte local, incluir nossos jovens no meio de algo salutar, como o esporte e afastar de uma vez por todas o risco das drogas. No demais felicitar o prefeito por não ficar só no município, esperando as coisas acontecerem e um milagre cair por aqui.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.