Ontem, 17 de maio de 2015, a cidade de Santa Rosa de Piauí, sediou a VI Romaria do Terço dos Homens. Dezenas de Romeiros marcaram presença naquela cidade para participar do evento. Os homens se reúnem em Romaria para rezarem juntos e debater os mais diversos problemas comuns a todos.
A romaria na cidade de Santa Rosa foi considerada mais um grande sucesso, com participação efetiva de todos os grupos das diversas cidades do Piauí. Houve momentos fortes de intensas orações e comprometimentos de todos, com depoimentos emocionantes de alguns irmãos.
As caravanas chegaram cedo à Santa Rosa, uma das primeiras a chegar foi a do terço dos homens de São João da Varjota, que foi recepcionada por um grupo de jovens que aguardavam na entrada da cidade, o mesmo aconteceu com todos os grupos de religiosos que chegavam para a romaria. Após o café da manhã, todos se reuniram em um ginásio de esportes no centro da cidade, que ficou lotado e logo a animação tomou conta daquele espaço. O músico profissional Gerinho, que canta louvando a Deus, foi o responsável pela animação do evento e deu um verdadeiro show, com músicas de sua autoria e com interpretações muito belas do padre Zezinho.
O movimento Terço dos Homens, da igreja Católica, contou com a participação de autoridades, com o prefeito anfitrião da cidade de Santa Rosa Edgar Castelo Branco, de Cajazeiras do Piauí Ademar, de São João da Varjota Nonato Barbosa, de Colônia do Piauí Celindo Carneiro, também o prefeito de Conceição do Canindé, entre outros.
Às quatro horas da tarde, houve uma grande procissão por algumas ruas da cidade de Santa Rosa e ao retornar aconteceu uma linda missa, rezada pelo Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez. E ao terminar a missa, Dom Juarez repassou a responsabilidade da próxima romaria ao grupo Discípulos de Jesus, da cidade de São João da Varjota-PI.
São João da Varjota será, portanto a sede da próxima romaria do terço dos homens, no ano de 2016. Desde já estão todos convidados para fazer parte conosco. Homens, Terço na Mão, fé no coração e pé na missão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.