Programa “MINHA CIDADE LER” em São João do Arraial

Programa “MINHA CIDADE LER” em São João do Arraial

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação surpreendeu a população de São João do Arraial durante a última sexta-feira (10) com um convite a leitura, realizado diretamente na Praça de São João Batista, no centro de São João do Arraial. Trata-se do Programa “MINHA CIDADE LER”, idealizado pela secretária de Educação Rosinha Lima e sua equipe.

Na prática o projeto tem por objetivo oferecer a população em geral e de maneira especial aos jovens e crianças o contato mais direto com o universo literário, através de leituras ao ar livre e promoção do lazer através dos livros e da leitura.

Durante todo o dia a Praça de São João foi tomada por cordéis com dezenas de títulos de livros infantis, didáticos, paradidáticos, revistas e publicações diversas. A ação atraindo a atenção dos que por ali passavam atraindo curiosos, que inclusive, pararam para ver e até ler algumas das publicações disponíveis.

A ação foi realiza durante todo o dia (10) na Praça de São João Batista e nas dependências da antiga igrejinha de São João, que hoje, é utilizada como apoia aos grupos apostólicos da igreja e grupos culturais que utilizam o espaço para ensaios.

Rosinha Lima, destaca que o programa “Minha Cidade Ler” será instalado na Praça de São João Batista no mínimo uma vez por mês, com a disponibilização de dezenas de livros, revista e publicações diretamente para a população. “Além dos livros, o espaço também será palco de manifestações culturais para diversos públicos”. Finaliza a secretária.

DIA “D” do EJA

Na mesma ocasião também foram realizadas matriculas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o “DIA D” do EJA. Os interessados puderam realizar suas matrículas no próprio local, independentemente de onde irão estudar. A prefeita Vilma Lima e a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da SEDUC, Conceição Andrade, prestigiaram o evento.

Segunda a coordenadora do EJA em São João do Arraial, a professora Joana Daura, além das matrículas realizados no dia “D”, também serão feitas nos próximos dias campanhas de visitas casa a casa na zona rural e zona urbana, com o objetivo de identificar alunos de perfil mais vulnerável, como os que moram na zona rural, as mães de família e trabalhadores que não possuem tanto tempo disponíveis e querem estudar.

Joana Daura informa ainda, que, estão sendo ofertadas vagas para o Ensino Fundamental e Médio. Para realizar a matrícula, o interessado terá que ter em mãos os documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes de residência e histórico escolar. Na ausência do último, será realizada uma avaliação diagnóstica.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES