Na noite desta quarta-feira (20), São João do Arraial celebrou uma conquista significativa no Teatro 4 de Setembro, em Teresina. O município conquistou o Prêmio Gestor Social 2023, uma distinção concedida pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Associação Piauiense de Municípios (APPM). O reconhecimento foi atribuído ao município em virtude do sucesso do projeto "Lidera Mulher: Juntas Pelo Empoderamento Feminino".
O projeto "Lidera Mulher" é uma iniciativa inovadora e inspiradora, resultado da colaboração entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Coordenadoria de Mulheres, com o apoio do Centro Cocais/Banco dos Cocais, Sebrae Piauí e Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).
A prefeita Vilma Lima explica que o objetivo do Lidera Mulher é combater a desigualdade de gênero, promover políticas públicas que protejam e defendam os direitos das mulheres, bem como capacitar, empoderar e promover a autonomia financeira das mulheres de São João do Arraial, especialmente aquelas que fazem uso dos programas sociais.
“Receber o Prêmio Gestor Social 2023 é um testemunho da dedicação e do compromisso da nossa gestão com as mulheres sanjoanenses. São João do Arraial agora está na vanguarda da promoção da igualdade de gênero e do empoderamento feminino, servindo de exemplo inspirador para todo o Piauí”, disse a prefeita, que completou: “A noite de celebração no Teatro 4 de Setembro foi uma ocasião de orgulho e alegria para todos os envolvidos no projeto Lidera Mulher e para a comunidade de São João do Arraial como um todo. Este reconhecimento é um incentivo para continuar investindo no empoderamento das mulheres e na construção de um futuro mais igualitário e próspero para todos”, finalizou Vilma Lima.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.