Dengue pode chegar a 14 mil notificações no Piauí

Dengue pode chegar a 14 mil notificações no Piauí

Mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti | Google imagens

No Piauí neste ano os casos de dengue já estão 14% a mais que o mesmo período do ano passado. A coordenação de vigilância epidemiológica da Secretária de Saúde informou que já incluíram os registros feitos nesta quarta-feira e faltam só 8 notificações para chegar a 14 mil no estado.

Ano passado nesta época o total de casos de dengue era pouco mais que 12.200. As cidades mais afetadas continuam sendo as do médio norte e norte do estado. A capital Teresina é a mais atingida com 7.658, em seguida vem Parnaíba com 768 e Piripiri 547 casos. Ainda no norte, destaque para José de Freitas 519 casos e Esperantina 424. No sul os municípios mais atingidos são Floriano 315 casos, São Raimundo Nonato 230, Valença 163 e Oeiras 121 casos.

A Secretária da Saúde pede que a comunidade se previna contra a doença lembrando que o mosquito se reproduz em qualquer local com água parada seja na sombra ou no sol. Medidas preventivas como a coleta de lixo e acomodação em local adequado, limpeza de vasos e recipientes que acumulem água parada pode evitar que o mosquito Aedes aegypti se reproduza. Geralmente o inseto ataca o ser humano nos horário do inicio da manhã e final da tarde.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES