São Lourenço do Piauí participará da 8ª Olimpíada de Escolas Públicas

São Lourenço do Piauí participará da 8ª Olimpíada de Escolas Públicas

Unidade escolar | Google Imagens

Na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, 6 instituições de ensino do município de São Lourenço do Piauí inscreveram alunos. São elas: Unidade Escolar José Pereira de Assis, Unidade Escolar José Rufino de Sousa, Unidade Escolar Joaquim Martins de Santana, Unidade Escolar José Antônio de Assis, Unidade Escolar Malaquias Ribeiro Damasceno e Unidade Escolar Professora Iracema Vieira Ramos.

As provas da 2ª fase da olimpíada serão realizadas no dia 15 de setembro, sábado, às 14h30, em endereços a serem divulgados pela organização. Maiores informações podem ser obtidas no site da organização: http://www.obmep.org.br.O mesmo endereço eletrônico divulgará no dia 30 de novembro a relação dos premiados.

Wellington elogia estudantes do Piauí

O senador Wellington Dias (PT-PI) destacou, na terça-feira, a participação dos estudantes piauienses na 8ªOlimpíada de Matemática das Escolas Públicas. Foram 7 medalhas de ouro, 8 de prata, 22 de bronze e 286 menções honrosas conquistadas pelos alunos do estado.

Segundo o senador, 30 mil estudantes foram homenageados pelo desempenho na olimpíada. ­Desse total, 500 foram agraciados com medalhas de ouro; 900 receberam medalhas de prata; e 1.802 ganharam medalhas de bronze. Os demais receberam menção ­honrosa.

De acordo com Wellington Dias, participaram da oitava edição da olimpíada 18,7 milhões de alunos, de 44.600escolas públicas de todo o Brasil.

A 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) concedeu no ultimo dia 27 de agosto, medalha de ouro ao estudante Kevin Monteiro, da Escola Castelo Branco de Parnaíba, Piauí. A comenda foi entregue no Theatro Municipal do Rio de Janeiro pela presidente Dilma Rousseff, que enfatizou o desempenho dos estudantes. ?Eu sei que este país vai dar os passos necessários e vai conseguir ser um país que nós sabemos que ele pode ser se esses talentos que nós vemos surgir a partir dessa olimpíada de matemática tiverem a possibilidade de ser devidamente canalizados para o bem dessas pessoas, na medida em que elas têm oportunidades, e também para o Brasil, na medida em que essas oportunidades vão se transformar em mais crescimento, em maior riqueza, em mais rumo na vida de nosso país?, discursou a presidente.

Fontes: Site da OBMEP e Agência Brasil



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES