O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) apresentou nesta quarta-feira (1º), em Plenário, um requerimento de voto de aplauso para a judoca piauiense Sarah Menezes. Ela conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Londres. O senador ressaltou o fato de que essa foi a primeira medalha de ouro conquistada por uma mulher no judô brasileiro.
Claudino elogiou a capacidade luta de Sarah Menezes e relembrou as conquistas da atleta. O senador registrou que ela já foi 11 vezes campeã brasileira, além de tetra-campeã sul-americana e campeã pan-americana. Claudino também destacou o fato de a atleta ter feito seu treinamento sem a necessidade de sair do Piauí para outros centros. O senador pediu que o voto de aplauso seja estendido aos pais da judoca e a seu treinador, Expedito Falcão.
- A conquista é prova de força de vontade e de garra. Sarah suplantou todas as dificuldades para representar o Piauí e o Brasil, e conquistar essa grande vitória ? declarou Claudino.
O presidente do Senado, José Sarney, parabenizou o Piauí e disse que todos os brasileiros estão felizes com a medalha de Sarah. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que o requerimento de voto de aplauso expressa o sentimento de todos. Suplicy disse que Sara demonstrou ser uma mulher de força extraordinária e de grande valor.
- Acho que ela sentiu a vibração de todos nós, brasileiros. Ela é um exemplo para todos os atletas do Brasil ? declarou Suplicy.
Suplicy acrescentou que as olimpíadas marcam um dos momentos de maior aproximação entre os povos, ?em que há paz e não guerras?. Ele manifestou o desejo de que, daqui a quatro anos, o Brasil realize um evento tão belo quanto o que está sendo realizado em Londres.
Agência Senado
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.