Desde o dia 11 de outubro de 2012, Sua Santidade o Papa Bento XVII, proclamou o ?Ano da Fé?, onde muitas atividades da Igreja Católica serão desenvolvidas para o bem da cristandade. Para isso, não basta apenas expandir a mensagem da fé, mas sim, por em prática os frutos da esperança que leva a salvação, cuja origem é o amor que Deus infundiu no coração do homem.
Para o Ano da Fé, o cristão é convidado a se doar por completo nos planos de Deus, a contemplar o mundo, partindo do princípio convencional da fraternidade, empenhando em construir um mundo mais humano e integrativo.
No Ano da Fé teremos aqui no Brasil, o privilegio de receber o Papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude, que para os jovens é um momento de encontro, não um encontro casual, mais um momento em que o coração irá pulsar mais forte, pois a vida da juventude é convidada a refletir, com a alegria da música, da cultura e claro, da fé.
Para a ocasião, estão sendo realizadas em todas as paróquias do País, mobilizações das comunidades, para que os jovens participem deste grande encontro - a da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 28 de julho de 2013.
Em São Lourenço do Piauí, os jovens estão engajados, querem está lá no Rio, cidade maravilhosa, para juntos com outros milhares de cristãos, louvarem a Deus pela gratidão da vida que clama pela paz no mundo.
Em prol da ida destes jovens ao Rio, eventos estão sendo organizados, e na oportunidade, o pároco de São Lourenço, padre Leonísio, que é cantor, realizará sábado, dia 2 de fevereiro, no centro da cidade, uma festa onde lançará o seu segundo CD com canções para recordar. A festa será no Clube Terraço Sport Bar, a partir das 10 horas da noite. O ingresso custará somente 10 reais. É a oportunidade para uma diversão sadia, além de ajudar os jovens a participarem do encontro com o Santo Padre, o Papa. Para eles será uma experiência importantíssima, e para São Lourenço, uma benção que será convertida em felicidades para todos.
Todos estão convidados a participar e ajudar a juventude, a esperança do mundo que como sementes precisam de uma terra fértil para brotar, assim são os jovens, precisam de acolhimento, compreensão e carinho para caminharem firmem. Ajudar a juventude a encontrar Deus, é a melhor forma de ajudar o mundo a promover a paz.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.