O Centro de Apoio a Pessoa Idosa (CAPI) realizou na manhã de ontem, 28 de agosto, a culminância das atividades realizadas durante todo o mês de ago
O CAPI é integrado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e tem como objetivo acolher, valorizar a história e o resgate da identidade pessoal e social do idoso (a), proporciona convivência saudável e de forma integral contribuindo para o protagonismo e a inserção social.
Uma exposição de artesanatos confeccionados pelos participantes do centro chamou a atenção de todos que participaram do evento. Brincadeiras folclóricas foram trabalhadas durante todo mês em homenagem ao dia do folclore comemorado em 22 de agosto.
O Grupo Cultura Cabeça do Tapuia demonstração de uma dança típica nordestina o “Xaxado”, onde sua origem foi ligada diretamente ao Cangaço especificamente por Lampião e seus companheiros.
A primeira dama dona Maria do Carmo participou da culminância e destacou a importância do centro para o fortalecimento de vínculos entre os participantes da terceira idade do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.