Policiais da equipe do Delegado Especial Jota Jota, estiveram na tarde da última terça-feira (19), em Castelo do Piauí, e prenderam uma pessoa bastante conhecida em nossa região, com residência fixa em São Miguel do Tapuio, conhecido por Cicero.
A prisão aconteceu porque foi constatado que Cicero, estava de posse de um carro roubado, e com placa clonada. A polícia chegou à essa pessoa porque o mesmo foi transferir o carro para seu nome e nos anais do Detran-PI, constava o comunicado de irregularidade do veículo. Como tinha sido roubado um talão de transferências da autarquia, o Delegado Geral James Guerra, designou o experiente Jota Jota, para investigar o caso.
O Sãomiguelense foi abordado enquanto estava no prédio do Detran-PI, em Castelo. O encaminhamento para a Cadeia Pública foi diligenciado pelo Delegado Dr. Igor Gadelha, Agente da Polícia Civil Giulliano Alencar e o policial militar Elias Júnior.
No mesmo dia houve a transferência de Cicero para Teresina, aonde está sendo dado encaminhamento às investigações inerentes ao caso. O carro em questão, é uma D 10 ano 1.979, de cor vermelha que encontra-se recolhida no pátio da Cadeia Pública de Castelo, aguardando remoção para a capital piauiense.
O investigado gerencia uma loja de tecidos na vizinha cidade de São Miguel do Tapuio. Cicero Penha, não tem passagem pela polícia, é evangélico, e pode ter sido vítima de uma quadrilha que está atuando no Piauí. As investigações vão esclarecer.
Por: Jurandir Viana
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.