Com objetivo de acolher mulheres durante o período gestacional e fornecer conhecimento, bem como, permitir a expressão de sentimentos relacionados à gestação, o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de São Miguel do Tapuio iniciou na tarde de ontem, 17 de abril, as atividades do Projeto Mãe Coruja.
As atividades serão desenvolvidas na sede do CRAS Bandeirantes, nas segundas, e no CRAS I, nas terças, com duração de dois meses. O projeto atende hoje cerca de 20 gestantes, que estão entre o 4º e 6º mês de gestação.
Durante a solenidade as equipes coordenadoras apresentaram toda a grade que será trabalhada dentro do projeto, bem como, a parceria com outros órgãos municipais para o bom desempenho do trabalho.
O projeto tem a parceria do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, CRAS I, CRAS Bandeirantes e Prefeitura Municipal.
?É uma nova realidade, o corpo de vocês está em mudança, à responsabilidade agora é maior, pois no ventre de vocês está sendo gerando um novo ser, em forma de parceria o CRAS busca levar o conhecimento desde a amamentação, o CRAS tem essa responsabilidade de acompanhar, informar, desde o pré-natal até a adolescência?, finalizou o Secretário de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Evanildo Oliveira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.