Hortas comunitárias garantem produção para famílias

Hortas comunitárias garantem produção para famílias

Área de produção | Secretaria de Agricultura

A prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento iniciou nos últimos dias o projeto Horta Comunitária em 04 localidades da zona rural do município com o intuito de produzir hortaliças para o consumo de escolas e famílias de baixa renda, melhorar a qualidade da alimentação destas pessoas com redução de gastos e ocupar cidadãos desempregados.

No município cerca de 30 famílias são beneficiadas com o projeto nas localidades: Cachoeira, Palmeira de Baixo II, Chupeiro (próximo a localidade Buritizinho) e São Vicente.

Em geral, as hortas comunitárias são instaladas em lotes de uma área de cinco mil metros quadrados e sua produção visa abastecer as famílias das localidades e o comercio local. São cultivados Batata Doce (Biofortificada), Tomate, Cenoura e Beterraba, a produção é feita a partir dos princípios de agricultura orgânica, ou seja, sem os inseticidas e fungicidas tradicionais, o que garante mais qualidade ao que é produzido.

Para o Secretário Mun. de Agricultura e Abastecimento, Prof. Roberto Rodrigues, a iniciativa do poder público municipal, visa à geração de emprego e renda para as famílias beneficiadas pelas hortas, bem como, a atender o abastecimento do comercio local com produtos produzidos no município, onde a maioria desses produtos é importada de outros municípios, ?O município dispõe de um grande potencial em matéria prima para que aconteça uma produção bastante elevada? finalizou o Secretário.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES