Membros do movimento “Impacto Jovem” de São Miguel do Tapuio foram recebidos na última terça-feira, 1º de novembro, pelo presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan Barbosa, para visita a obra de ampliação da subestação Castelo do Piauí.
O convite do presidente da Eletrobras se fez após o grupo sãomiguelense anunciar uma manifestação contra a empresa por prestar um péssimo serviço a população de São Miguel do Tapuio e região. A manifestação seria realizada no dia 04/11.
Durante a visita os jovens do movimento mostraram a ele toda a sua indignação contra a péssima energia elétrica que a empresa fornece na região.
O presidente José Salan assegurou que a obras é de grande envergadura e custará aos cofres públicos em torno de R$ 30 milhões de reais, com 125,5 quilômetros de linha de distribuição em alta tensão (69 KV), que vão interligar as subestações de Altos, Alto Longá e Castelo do Piauí. “A obra vai proporcionar benefícios diretos para mais de 100 mil famílias nas zonas urbana e rural dos municípios da região. Sabemos da necessidade e que temos alguns atrasos, mas asseguramos que os testes serão feitos dia 20 e dia 21, a rede será de fato ligada”, confirmou o presidente.
Após a afirmação do presidente José Salan, os jovens decidiram, afinal, esperar o prazo de finalização da obra previsto para o dia 21 de novembro, mas afirmaram caso contrário, irão as ruas fazer o protesto contra a empresa. “”Fomos lá, visitamos e vimos de perto que realmente existe a obra. “Os operários estão trabalhando a todo o vapor, vamos esperar”, disse Junior Cardoso, membro do grupo Impacto Jovem.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.