O movimento “Impacto Jovem” de São Miguel do Tapuio arrecadou em ato realizado na noite de ontem, 25 de novembro, a quantia de R$ 7.624,00 (sete mil seiscentos e vinte e quatro reais) em prol da campanha que visa ajudar uma criança de apenas sete meses que nasceu com uma doença rara no município de Assunção do Piauí.
O movimento se sensibilizou com a situação da pequena Lorena que nasceu sem os olhos e sofre de uma doença rara, que causa uma má formação no cérebro, além da ausência do seu globo ocular, tem também um atraso no desenvolvimento por uma alteração neurológica e uma cardiopatia grave.
Lorena terá que passar por uma cirurgia cardíaca, e hoje está na espera do SUS liberar, pois não será feita aqui no estado do Piauí.
O dinheiro arrecadado pelo grupo “Impacto Jovem”, que teve a contribuição de toda a população sãomiguelense, será destinado para ajudar a custear outro tratamento de Lorena que será realizado em Campina (SP) e custa cerca de R$ 50 mil.
A pequena Lorena visitou o município de São Miguel do Tapuio na noite de ontem, 25, durante o leilão beneficente que contou com a participação de centenas de pessoas, empresários, figuras políticas e sociedade civil organizada.
A família agradeceu a todos os que contribuíram e que estão contribuindo para ajudar no tratamento da pequena Lorena. Emocionada a mãe descreveu as necessidades de Lorena e a importância da ajuda para que ela consiga o tratamento.
O ato organizado pelo grupo contou com a participação voluntária da Banda Acords que apresentou um show para os participantes, com uma estrutura totalmente doada pelos músicos e um sistema de som doado por Jamile Vasconcelos, que também se sensibilizou e contribuiu para o evento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.