Município é contemplado pelo Programa Mais Médicos

Município é contemplado pelo Programa Mais Médicos

programa mais médicos | web

O município de São Miguel do Tapuio foi contemplado com dois médicos na primeira etapa do Programa Mais Médicos. O Programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Os municípios do Norte e do Nordeste serão os maiores beneficiados pelo trabalho do primeiro grupo de médicos cubanos que chegaram ao Brasil. No Piauí, 19 profissionais cubanos atuarão em nove municípios, informa o Ministério da Saúde.

O ministério informa ainda que a previsão é de que os médicos comecem a atuar a partir do dia 16 de setembro. A região Nordeste vai receber 400, dos 503 médicos cubanos que vieram para o Brasil na primeira etapa, de acordo do governo com a Organização Pan-americana de Saúde.

Na primeira etapa de seleção do programa Mais Médico, que ocorreu em agosto, houve a confirmação de 26 médicos no Piauí, sendo 25 brasileiros e um estrangeiro, que ficará em Bocaina, a 324 quilômetros ao Sul de Teresina.

No total, 20 cidades do estado foram contempladas, com destaque para Teresina, Miguel Alves e Parnaíba, que receberão dois médicos cada.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES