Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015, foram divulgados nesta quinta-feira (08), pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O município de São Miguel do Tapuio pontuou positivamente, atingindo as metas estimadas.
No Ensino Fundamental I, o município alcançou a média de 5.2, até o 5º ano, superando o índice estimado pelo MEC para o ano, que era de 3.9. No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, o município ficou com a média 5.1, sendo que o índice estimado pelo MEC para o ano era de 4.8.
Os dados individuais apontam que a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, obteve a melhor nota, ficando com 6.2, superando índice do MEC que era de 3.5. Em segundo lugar ficou a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com 5.8, superando também o índice do MEC, que era de 3.9 para o ano 2015.
No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, a maior nota ficou também com a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, obtendo 5.4, sendo que o índice estimado pelo MEC para o ano de 2015 era de 4.4. Em segundo lugar ficou a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com a 5.1, superando o índice do MEC que era de 4.1.
As escolas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, que realizaram a prova Brasil em 2015 atingiram nota superior ao índice estimado pelo MEC, sendo que algumas conseguiram a meta projetada para todas as edições futuras, até o ano de 2021.
O resultado é fruto de uma gestão municipal que trabalha sempre comprometida com o bem-estar social do seu povo, em especial no quesito educação. Para obter bons resultados, a atual gestão vem trabalhando metodologias educacionais inovadoras, objetivando cumprir os indicadores do MEC.
Destacamos também a política educacional de acompanhamento dos Programas do Instituto Ayrton Senna, que faz assessoria pedagógica no município para o cumprimento de várias metas, todas objetivando a melhoria na qualidade da educação municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.