Prefeito Raimundo Ferreira discursa na Câmara Municipal de Vereadores explanando sobre projeto que visa instituir plano de previdência do município

Prefeito Raimundo Ferreira discursa na Câmara Municipal de Vereadores explanando sobre projeto que visa instituir plano de previdência do município

Projeto de previdência própria do município do município de São Pedro do Piaui | R.Barbosa

O prefeito Municipal de São pedro do Piaui Raimundo Ferreira discursou na Câmara Municipal de vereadores de São Pedro do Piaui, 29/11, por 20 minutos 20:40 as 20:21 h. Falou da importância de aprovar o plano de previdência própria do município(Fundo de Previdência) abordou os pontos centrais e chamou atenção para a possibilidade de melhoria do município e destacou,os 11% que são utilizado para gerir os recursos do fundo. Segundo o prefeito a economia deste 11% favorecia de forma direta a população de soa-pedrense.

Algumas manifestações foram expressas na câmara com faixa destacando o apoio de vários funcionários ao projeto e outas contras .O agente de saúde Márcio Costa questionou o projeto. O vereador Junior BiIl lançou um questionamento e explicou o seu apoio ao projeto.

A vereadora Rosângela em seu pronunciamento pontuou-se contra o projeto, a vereadora Ingrid também se pronunciou contra, vereador Tarcísio seguiu o mesmo raciocínio.

A assessoria jurídica nos informou que o projeto não iria para votação, pois não consta como regime de urgência. A sessão foi mais para explanação do projeto e discussão por ambas as partes.

O vereador Ulisses Viana iniciou o seu discurso falando que tem analisado a importância do projeto e fez uma reflexão de sua história política e chamou atenção dizendo que "hoje ou amanhã" este projeto irá para votação. Esclareceu que é uma tendência no pais. A vereadora Rosélia Carvalho falou que acompanha a escolha do funcionário público de 50% mais 1.

O presidente Marco colocou o projeto em votação através da apreciação do plenário seguindo o Regimento Interno da Casa .O projeto foi rejeitado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES