Papa nomeia João Santos Cardoso bispo de São Raimundo Nonato, no Piauí

Papa nomeia João Santos Cardoso bispo de São Raimundo Nonato, no Piauí

Papa nomeia João Santos Cardoso bispo de São Raimundo Nonato, no Piauí | SRN

Cidade do Vaticano, 14 dez (EFE).- O papa Bento XVI nomeou o sacerdote brasileiro João Santos Cardoso, de 50 anos, bispo de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, informou nesta quarta-feira o Vaticano.

João Santos Cardoso era atualmente coordenador da Pastoral e pároco da arquidiocese de Vitória da Conquista, na Bahia.

Baiano de Dário Meira, Cardoso nasceu em 1961. Iniciou sua formação cursando Filosofia no Seminário Maior do Nordeste de Minas, em Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais, e Teologia no Instituto de Teologia de Ilhéus, na Bahia.

É formado ainda em Filosofia pela instituição Faculdades Associadas de Ipiranga (UniFAI), em São Paulo, e doutor em Filosofia pela Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma.

Em 1986 foi ordenado sacerdote em Vitória da Conquista. Desde então prestou serviços como administrador paroquial, reitor do Seminário Maior de Vitória da Conquista, vigário paroquial, professor universitário e capelão universitário.

Atualmente, ele atua como titular da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Vitória da Conquista, e é professor de Filosofia em diversas universidades dessa arquidiocese brasileira. EFE

Fonte: Saoraimundo.com

Agencia EFE



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES