Polícia Federal investiga “industria da falsificação” em São Raimundo Nonato

Polícia Federal investiga “industria da falsificação” em São Raimundo Nonato

Polícia Federal investiga "industria da falsificação" em São Raimundo Nonato | MN

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou nesta segunda-feira o balanço da Operação Capivara, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de outubro, na região de São Raimundo Nonato, sul do Estado.

Realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar, a operação da PRF-PI resultou na apreensão de 25 veículos que apresentaram registro de roubo ou furto - 23 automóveis e caminhonetes e duas motocicletas.

Todos os condutores dos veículos foram encaminhados à delegacia e serão investigados por suspeita de receptação, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, mais multa, podendo chegar a oito anos, em caso de o crime ser praticado no exercício de atividade comercial ou industrial.

Alguns veículos, avaliados em R$ 100 mil, teriam sido adquiridos por cerca de R$ 25 mil, o que reforça a suspeita de que os compradores eram ciosos da origem ilícita dos bens.

Agora, a Polícia Civil iniciará o trabalho investigativo com o intento de descobrir quem são os responsáveis pelo roubo dos veículos, adulteração dos chassis, falsificação dos documentos, agenciamento e venda dos carros, caminhonetes e motocicletas.

"A fiscalização chegou à constatação quanto ao delito de roubo/furto a partir da constatação de adulteração, às vezes grosseira, dos sinais de identificação dos veículos, dentre eles placa e numeração do chassi e motor", informou a PRF, por meio de nota divulgada à imprensa.

O Dia



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES