Prefeitura de SRN iniciará obras de construção de escola rural

Prefeitura de SRN iniciará obras de construção de escola rural

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato estará dando início às obras da construção de uma escola rural com 4 (quatro) salas de aula, conforme padrão de orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Esta obra é resultado do Convênio nº 700170 firmado entre a Prefeitura e Ministério da Educação, através do FNDE.

O valor da obra terá um custo de aproximadamente R$: 600.000,00 (Seiscentos Mil Reais), e a execução dos serviços para construção da mesma será de responsabilidade da Construtora Genipapo. A escola será construída na comunidade Serra Branca e atenderá alunos daquela região que atualmente estudam num prédio alugado pela Prefeitura, na Fazenda Fontinelle. Sua estrutura compreenderá os padrões mínimos de funcionamento da escola, sendo a mesma divida em três blocos: administrativo, pedagógico e de serviços e, além disso, possui um pátio central interligando cada bloco.

O bloco administrativo é composto de diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e arquivo. O bloco de serviço contém: cantina, depósito, banheiros e área de serviço.

O Bloco pedagógico é onde serão realizadas as atividades de ensino e aprendizagem, tais como: sala de aulas, sala de informática e sala de leitura, conforme pode ser apreciada no layout exposto na fotografia.

Com a construção da escola rural, a Prefeitura pretende elevar os índices de educação aos alunos da área rural, e evitar o deslocamento das crianças que moram no campo à zona urbana, que muitas vezes, pela grande distância se torna cansativo interferindo diretamente na aprendizagem.

A oferta de melhorias de infra-estrutura para as escolas do municpipio de São Raimundo Nonato, é uma das estratégias da política educacional do atual governo do Prefeito Pe. Herculano, que tem por objetivo sanar os problemas encontrados no processo de construção da educação.

Asccom Prefeitura



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES