A cidade de São Raimundo Nonato deve ganhar, até o fim deste ano, uma unidade da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher. A medida faz parte do plano de metas da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Delegacia Geral da Polícia Civil, para o segundo semestre de 2011.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, o prédio onde a Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher funcionará já está garantido, mas deve ser submetido a alterações. "Nós já temos o prédio, mas ele precisará passar por uma reforma. Tão logo a reforma seja finalizada, começaremos os trabalhos na Delegacia da Mulher em São Raimundo Nonato", explica.
James Guerra afirma que ainda não há previsão para o início das obras de reforma do prédio que sediará a Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher em São Raimundo Nonato, mas que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Delegacia Geral da Polícia Civil já estão se mobilizando para resolver a situação. "Ainda não sabemos quando a reforma começará, mas é uma obra que consta no plano de metas para o segundo semestre. Acreditamos que estará concluída até dezembro", esclarece o delegado geral.
Com a instalação da unidade de São Raimundo Nonato, subirá para oito o número de Delegacias de Proteção dos Direitos da Mulher no Piauí. Atualmente, três funcionam em Teresina e quatro no interior (Floriano, Piripiri, Parnaíba e Picos).
Autor/Fonte: Secom/PI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.