O Secretário da Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, participará, no dia 22 de outubro (sábado), do Mutirão de acesso as políticas públicas no território quilombola Lagoas, município de São Raimundo Nonato. O objetivo do encontro é discutir o acesso às políticas públicas para o território, bem como avaliar as políticas já existentes para a região.
Com o apoio e parceria das comunidades do Território Lagoas, Projeto Dom Helder e Movimento Quilombola, o evento é de grande importância para a execução do programa do Governo Federal Brasil sem Miséria, que no Piauí recebe o nome Mais Viver, e tem como objetivo geral erradicar a pobreza extrema.
Francisco Guedes ressalta a importância da participação dos movimentos sociais nos debates sobre as políticas públicas lembrando que de acordo com dados do IBGE ainda são mais de 600 mil piauienses ainda abaixo da linha de pobreza e grande parte destas pessoas está entre a população negra. ? Precisamos que as comunidades quilombolas participem efetivamente das discussões para que busquemos caminhos baseados na realidade de cada região?, diz.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.