O Padre Henrique Geraldo Martinho Gereon, interdita a ponte sobre o Rio Canindé em Campinas do Piaúi, que liga o município de Simplício Mendes a Isaías Coelho. O religioso decidiu tomar essa decisão antes que ocorra uma tragédia.
O governo do Estado concluiu o asfaltamento da PI 245 em 2013 e não fez uma nova ponte. Por incrível que pareça, é uma das rotas da Copa 2014 (Brasília-Fortaleza). Durante a obra da BR 020 e da PI 245 usaram a ponte para a travessia do Rio Canindé. Com o aumento do trânsito a Ponte ficou mais danificada, tornando um perigo iminente para acidentes graves e fatais. E a responsabilidade pela vida humana? A partir de domingo, dia 23 de março, a ponte fica interditada para todos os veículos. Apenas pedestres poderão usá-la.
O padre reuniu em fevereiro com o promotor de justiça Dr. Vinicius Ferreira Calheiros Alves alertando para a falta de manutenção da ponte.
Na audiência com o representante do Ministério Público ofícios de novembro de 1999 entregues aos prefeitos de Campinas do Piauí e de Isaias Coelho para que se responsabilizassem pela manutenção da ponte.
Com a deterioração pela falta de manutenção o Padre resolveu interditar a ponte em 2010, mas não se concretizou. Placas indicando o valor da obra foram colocadas ao lado da ponte, numa promessa do governo do Estado, fez o conserto incompleto, um paliativo, uma arrumação momentânea, disse o padre. O principal defeito foi a colocação de pranchas sem fixa-las nos pilares a ponte de madeira ficou comprometida e sem estabilidade.
Cerca de 25 anos atrás, a Paróquia de Simplício Mendes construiu uma Ponte sobre o Rio Canindé para facilitar o trânsito na direção de Isaías Coelho, servindo à população da região. O uso prolongado estragou a Ponte que é de madeira. A Paróquia fez os consertos por dez anos.
Levantaremos uma barreira provisória até substituição ponte de concreto definitiva. Nunca mais haverá trânsito de qualquer veículo nesta ponte, ele servirá exclusivamente para a travessia de pedestres, por ocasião da romaria de Santa Isabel.
Sabemos que a população da região recebe esta medida com alívio, até que apareça uma solução para as necessidades do trânsito que será uma Ponte definitiva sobre o Rio Canindé.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.