Na manhã da última segunda-feira (14/03), no auditório da secretaria de Educação do Município , 32 agricultores assinaram contratos de venda de produtos que compõe a merenda escolar do município de União. O valor correspondente a esse projeto é de 97 mil reais, este será então, o valor investido pela prefeitura municipal através dos recursos do PNAE.
Com a lei 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado ao município mensalmente que chega a 64.000 reais, ou seja, 19.200,00 devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.
Para assegurar operacionalização de todo processo de aplicação da lei foi importante o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que fizeram o trabalho de identificação dos agricultores com seus produtos e na elaboração dos projetos de venda.
Presente na solenidade o prefeito José Barros, Secretária de Educação, Professora Dolores, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Pequeno, e agricultores.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.