Biblioteca Monteiro Lobato ganha concorrência no Ministério da Cultura

Biblioteca Monteiro Lobato ganha concorrência no Ministério da Cultura

Marcelo Cruz-Grente de cultura e Arte da SEMEC. | Aldo Melo

As prateleiras da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de União estão revigoradas desde o último dia 19 de setembro. Após participar com bibliotecas de todo o país do ?Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais?, do Ministério da Cultura, a Monteiro Lobato foi selecionada para receber o ?Kit de Modernização do Ministério da Cultura?. Do total de 926 inscritas, foram selecionadas duzentas propostas para atender municípios com até 20 mil habitantes.

A disputa foi acirrada: uma comissão, formada por especialistas da área, avaliou as propostas habilitadas e 50 recursos foram interpostos contra a avaliação. Três deles foram deferidos. Do total de habilitados, 230 foram classificadas, pois obtiveram nota igual ou superior ao mínimo exigido (45 pontos). Destes, 200 estão recebendo o kit de modernização do Ministério. Vale ressaltar que a cidade de União ficou em 1º lugar no Piauí, com a nota de 76 pontos (de um total de 100).

O valor total do projeto é de R$ 159.626,00, dos quais aproximadamente 72% advêm do governo Federal e os outros 28% são da Prefeitura de União, O próximo passo é firmar convênio entre as duas instancias que se dará nas próximas semanas, afirma Marcelo Cruz Gerente de Cultura e Arte da SEMEC e autor do projeto aprovado.

O kit é com posto de:

(a) Acervo

Mínimo de 1.000 livros dos gêneros: literatura, literatura infantil, obras de referência (enciclopédias, dicionários...), artes, ciências humanas, ciências biológicas e ciências exatas;

b) Mobiliário e itens de ambiência

-08 cadeiras fixas;

-02 mesas redondas;

-01 carrinho para exposição;

-02 estantes de aço com 6 prateleiras;

-03 estantes de aço, baixa, com rodízio e 04 prateleiras;

-02 pufes;

-02 circuladores de ar;

-04 almofadas;

-01 quadro de avisos grande;

01 quadro de avisos pequeno



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES