No município de União, existe ação social mesmo. Dentre inúmeros encontros de idosos que acontecem no CRAS, a secretária de Assistência Social Maria Clara Medeiros, estende os encontros até as localidades e bairros mais carentes do município facilitando assim, a participação de idosos que não tem como se deslocarem até a sede devido às suas limitações. Com isso, os idosos do município encontram-se com a auto-estima elevada, motivação para viver mais e melhor qualidade de vida.
Além do forró dos idosos e do carnaval que é comemorado com uma festa especial, a Semasc tem se preocupado também com a questão dos idosos no tocante à transporte. A prova disso, é que após um cadastro, a Prefeitura de União propiciou mais de 170 carteiras do idoso nos últimos dois meses. É um programa Social no qual o idoso a partir dos 60 anos tem direito ao passe livre e à carteira. A ação tem o objetivo de facilitar a locomoção aos idosos do município.
Outra ação importante da SEMASC sobre os cuidados com idosos, foi que recentemente foram distribuídas cestas básicas para o período da Semana Santa. Essa doação também aconteceu na zona rural. Já o ex-morador de rua, o Sr. Chico Marques, foi encaminhado pela Secretaria à sua terra natal, a cidade de Alto Longá-PI. Através do Serviço Social do Município, ele voltou ao convívio familiar. O mesmo há 15 anos era considerado morador de rua e atualmente encontrava-se em União.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.